Sergio Senoux

Project

Info

Weaversound nasceu da ideia de compartilhar conhecimento musical e impulsionar os estudos sobre teoria, teclado e produção de música eletrônica.

Weaver, em inglês, significa tecelão. O termo tecer sonhos traduz o que sentimos em relação ao estudo musical. Traz em si a grande razão de fazer o que escolhemos fazer: Música Eletrônica!

A partir daí, compartilhar também insights sobre cultura eletrônica, fatos históricos, curiosidades sobre equipamentos, artistas em destaque e novos conceitos estéticos, visuais e audiovisuais.

O blog WeaverSound faz parte de um ecossistema de produção de conteúdo para o qual fará girar conhecimento e promoverá os demais blogs parceiros, incentivando-os a publicar produções próprias e replicar postagens de parceiros.

Somos a base

Weaversound é o estúdio das ideias e dos estudos. Ponto de partida para criações dos projetos musicais da label Insolith, do coletivo Voltage e do DJ Senoux.

E-Culture Share

Usamos o termo e-Culture para descrever a relação das novas tecnologias da comunicação com o consumo de cultura e arte. Essa relação está em constante mutação e é influenciada por vários fatores, que vão dos hábitos humanos até (ou além) das técnicas de difusão empregadas. Pode-se definir também pela relação entre novas mídias e a produção cultural.

Os meios digitais tornaram-se inerentes ao consumo e a produção de cultura nos últimos anos. Para algumas pessoas (e não poucas), os gadgets são instrumentos indispensáveis no intercâmbio de ideias e sensações.

Aliado a estes conceitos, a demanda pelo instantâneo e pelo efêmero potencializa o uso destas ferramentas. Este desenvolvimento é a base de um novo setor cultural global, que se utiliza de aplicações projetadas para as mais diversas áreas, como entretenimento, educação, arquitetura, saúde, dentre vários que poderiam ser listados.

A proposta do e-Culture sharing é a de compartilhar conteúdo, debater questões correlatas e ainda explorar os sentidos e os meios de reprodução atuais.

A música eletrônica neste processo

Compartilhar música ganha uma marca pessoal, baseada na experiência subjetiva individual e amparada por um modelo de publicação distinto do convencional.

O Weaversound surge para difundir a música eletrônica, sobretudo as vertentes do Techno underground, além de conteúdos afins. Provido de forma e linguagem próprias, evoluídas de um constante aprendizado, traduz-se em um grande laboratório de produção colaborativa.

Sinta-se em casa! Compartilhe o nosso conteúdo no painel da sua rede social!